CENTRO DE ACTIVIDADES DE TEMPOS LIVRES

Instituição: ANPAR - ASSOCIAÇÃOnACIONAL DE Pais e Amigos Rett Contatar instituição

Objetivo: 2 000 €

Prazo limite:21/07/2017 - 18:00

Localização: Amora - Seixal, Setúbal, Portugal

Em 2015 a ANPAR conseguiu iniciar o investimento numa estrutura que permitisse dar uma resposta de apoio a jovens portadores de deficiência, que a partir da idade em que finda a escolaridade obrigatória, deixam de poder permanecer nas escolas de ensino regular (unidades de multideficiência) e devido às suas graves limitações físicas e cognitivas, não encontram respostas de apoio social, para permanecerem a tempo inteiro ou parcial e continuar a trabalhar as suas competências.

A ANPAR tem sido alvo de constantes solicitações, por parte das famílias que não encontram com quem deixar os seus filhos dependentes, ou então muitas vezes acabam por deixar de trabalhar para ficar em casa a prestar esse apoio. Quando têm familiares (avós ou tios) acabam por deixar os seus dependentes em permanência nos domicílios, provocando graves retrocessos nos seus processos motores e cognitivos, por falta de estimulação.

Desta forma a ANPAR, por diversas iniciativas de angariação de fundos conseguiu reunir as condições físicas e financeiras para implementar esta estrutura, encontrando-se actualmente a terminar a remodelação e equipagem do espaço onde irá funcionar o centro.

Prevemos abrir ao público no segundo semestre de 2017, contando já com algumas pré-inscrições que nos garantem o arranque do funcionamento, contudo, decidimos criar este projecto de forma a garantir a execução dos Programas de Apoio, que envolvem inúmeras intervenções/actividades (de treino das competências de autonomização, estimulação sensorial e apoio psicossocial) com os clientes, durante a sua permanência nos nossos serviços de apoio.

SOBRE ANPAR- ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PAIS E AMIGOS RETT

A ANPAR tem como principal missão:

Melhorar a qualidade de vida dos jovens portadores de deficiência;

Estabelecer parcerias com diversas entidades e associações similares;

Apoio individualizado, treino de competências e actividades de estimulação;

Desenvolver actividades de grupo (ocupacionais, pedagógicas e terapêuticas);

Apoio psicossocial às famílias;

Acções de sensibilização e grupos de ajuda mútua;

Parcerias com serviços sociais, colaboração com entidades concelhias.

ORÇAMENTO E PRAZOS

Pretendemos com este projecto angariar uma pequena verba, que nos ajude na aquisição de equipamentos para a sala de actividades do centro, até ao final do mês de Junho de 2017. Esta ajuda permitirá aliviar o esforço financeiro da instituição de forma a conseguirmos criar uma estrutura mais estável durante o segundo semestre de 2017. Procuramos assim angariar com esta campanha, cerca de 2.000€ que serão um apoio no arranque da estrutura, numa fase em que serão admitidos os jovens aos nossos serviços e que se torna um pouco imprevisível o nº de clientes.

Ajude a ANPAR

Go to top