Projetos



Programa ReabilitarT+

Projeto “ReabilitarT+”, um projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, IP. 2021

Com o objetivo de combater a situação de isolamento e dificuldade de acesso a cuidados de saúde terapêuticos, no CCR da ANPAR são promovidas intervenções terapêuticas, dirigidas à especificidade e à vulnerabilidade dos portadores de síndrome de rett e jovens com outras multideficiências. Estes serviços e atividades promovem a saúde física, saúde mental e bem[1]estar, combatendo igualmente o sedentarismo.


Projeto ReinventART

Projeto “ReinventART”, um projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, IP. 2021)

Este projeto promove dinâmicas de ocupação/ateliers/workshops e algumas atividades de exterior seguras Foi uma forma que a ANPAR encontrou de se reinventar face à situação pandémica de Covid19 e que permitiu adaptar atividades de contextos comunitários para contextos mais seguros, de acordo com as indicações emanadas da Direção-Geral de Saúde.
Com o objetivo de ajudar a promover a saúde mental e bem-estar, através de dinâmicas que permitam aos jovens conviver/socializar, participar de forma segura, em atividades presenciais, envolvendo profissionais de diversas áreas (música, arte, desporto, informática, etc.) através de uma intervenção lúdico[1]terapêutica.


PROJECTOS DE 2020

Projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, IP. 2020)


Programa de Férias ANPAR – Atividades com Arte, Desporto e Cultura, 2ª ed.

Atividades artísticas, desportivas, recreativas e culturais, atividades lúdicas e colónias de férias (carnaval, páscoa, verão e natal)
Incluiu musicoterapia, arteterapia, hipoterapia e atividades desportivas.


CapacitART +

Melhoria de qualidade de Vida das pessoas com deficiência.
Programa de habilitação/promoção de competências sócio-profissionais e de reabilitação terapêutica.
Realização de tarefas/atividades para promoção de competências

Go to top