Estomatologia e o Rett



Nota: Esta história foi atualizada a 3 de Maio de 2022, para esclarecer que as respostas ao inquérito foram recolhidas em 216 famílias nos E.U.A., Reino Unido e Canadá.

Várias dificuldades aos cuidados dentários – nomeadamente uma falta de compreensão por parte dos médicos e longas listas de espera – foram relatados por cuidadores num estudo recente sobre a dificuldade em assegurar uma boa saúde oral para as pessoas com o síndrome de Rett.
Os investigadores observaram que a própria ansiedade do cuidador quanto a visitas ao dentista estava também entre as barreiras a bons cuidados de saúde oral para os pacientes. “Os obstáculos relacionados com o dentista e a ansiedade relatada pelo cuidador podem afetar negativamente os cuidados dentários para aqueles com [Rett]”, escreveu a equipa. “A investigação futura deve explorar as crenças dos cuidadores e a literacia em saúde oral”.
O estudo, “Facilitadores e Obstáculos no Atendimento Dentário no Síndrome de Rett : um Estudo Observacional Internacional ” liderado por investigadores na Austrália foi publicado na revista “Special Care in Dentistry”.

Estudos anteriores sugeriram que indivíduos com deficiências intelectuais podem experimentar barreiras aos cuidados orais. Algumas questões reconhecidas são a formação inadequada do prestador de cuidados, comportamentos desafiantes do paciente, custos de tratamento, e ansiedade.

Saiba mais: ?Estomatologia e Rett»»




Go to top